Dica de leitura de maio – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Dica de leitura de maio – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Steven R. Covey, é considerado o livro de negócios mais influente de todos os tempos pela revista Forbes. E, na minha opinião de leitura, ele é um excelente roteiro, para a tomada de consciência dos nossos hábitos altamente inefica! Siiiimmmmm! Isso mesmo, somente aprendemos sobre nossos hábitos de escassez, pobreza, fracasso, inércia, quando temos a oportunidade de – humildemente – aprender com pessoas ALTAMENTE EFICAZES, bem sucedidas. E como isso acontece?
Ora, ora, ora, acontece como sempre acontece com o ser humano, aprendemos por exemplos, por modelagem. Modelamos, copiamos como modelo, nossos pais, pessoas influentes em nossa educação.
Você sabe o que um hábito?

Um hábito é a interseção entre o conhecimento, a habilidade e o desejo:
O conhecimento é o que fazer e o porquê fazer.
A habilidade é o como fazer.
O desejo é a motivação, o querer fazer.

Este livro propõe uma mudança quantitativa em nossa vida, pode ser lenta, deliberada ou instantânea, mas devemos propiciar que aconteça. Toda mudança implica em rompimentos. Devemos romper com padrões de crenças (nossas verdades individuais) que constituem o nosso paradigma.

Paradigma? Sim, isso mesmo. Paradigma é a maneira como percebemos, como compreendemos e, principalmente, como interpretamos o nosso mundo interno que se apresenta em nosso mundo exterior. É uma maneira nossa, particular, individual, diferente

Para sermos eficazes, necessitamos fazer mudanças em alguns dos nossos paradigmas. Um exemplo disso: a noção de privacidade no início do século XXI e hoje, transcorridos apenas

Estar vivo é estar em constante mudança!

Esse livro fornece inúmeras reflexões, incontáveis aprendizados em apenas SETE, apenas 7 hábitos das pessoas Altamente Eficazes!

Baseia-se em elementos que você conhece MUUUUIIIIITO BEM.

1. Ética do Caráter – valores: como integridade, humildade, fidelidade, temperança, coragem, justiça, paciência, diligência, simplicidade, modéstia, entre outros que alicerçam nossas ações diante da vida.

2. Regra de Ouro: “Faça para os (pelos ) outros o que deseja que façam para (por)

3. Ética da Personalidade – “O que somos transmite – muito mais eloquentemente – do que o que dizemos ou fazemos.” Assume uma posição secundária, mas imprescindível, pois o crescimento da personalidade acontece através da melhoria contínua do SER humano, através de treinamento em práticas de comunicação e educação na área de influências estratégicas e pensamento positivo.

Começo a releitura amanhã, domingo! Farei um Hábito por dia.

Sou daquelas leitoras que lê, relê, grifa, pensa, reflete, anota na lateral, quando o livro é de

Na Alexandrina, minha biblioteca digital (Kindle), faço quase o mesmo. Kkk!

Poste sua Selfie com o livro, faça comentários sobre sua leitura. Deixe suas dúvidas. Vou respondê-las. Responderei todas.

Compartilho uma citação poderosa com você!

“Semeie um pensamento, colha uma ação;
semeie uma ação, colha um hábito;
semeie um hábito, colha um caráter;
semeie um caráter, colha seu destino”.

No Comments

Post A Comment

5 × 3 =

Se fizer sentido para você conhecer o Método Melcina Coaching de trabalho.