PsicoMELL – Psicoterapia com a Melcina

Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida
você vai chamá-lo de destino.”
Carl Gustav Jung

O processo de Psicoterapia com a Melcina, visa ao AutoConhecimento, à Alta Performance, entendimento da própria história, através de ferramentas científicas e artísticas poderosas.

A grande e imprescindível diferença dos outros processos é que Psicoterapia com a Melcina é – realmente – você tendo ao seu lado uma profissional comprometida com você, apoiando, orientando, motivando você a vencer seus bloqueios.

Por exemplo, se você sofre com a Depressão, eu Transformo sua depressão em paixão pela vida, basta que você queira e decida trabalhar por essa transformação, entendendo e respeitando sua história e todos os motivos que levaram você a esse conjunto de Dores, chamado depressão.

Buscar no passado, os conteúdos que configuram: traumas e psicopatologias, conhecidas como Males da Alma.

Analisando sonhos, os arquétipos e o inconsciente coletivo e familiar, num diálogo franco e numa escuta em sintonia fina, pode-se conhecer o Self e viabilizar um processo de individuação saudável e tranquilo.

Desse modo, você tem condições de reconhecer sua Sombra e Valorizar sua LUZ, tornando-se um agente de mudança, o protagonista da sua história. Logo, pronto para viver a Sua Melhor versão!

 

 

Trabalho com a Psicologia com uma abordagem Analítica Junguiana aliada à: Hipnose Ericksoniana, Constelações Familiares, Inteligência Emocional, Neurociência, Programação Neurolinguística, Integração Físico-Psíquica.

Psicologia Junguiana também é conhecida como Psicologia Profunda, nessa abordagem o processo de individuação acaba despertando o cliente para novas formas de se olhar. Os símbolos acabam conduzindo-o paciente até níveis profundos da psique, fornecendo respostas únicas para cada processo. Apesar da densa teoria postulada por Jung, ele se preocupava em não intelectualizar sua proposta, apenas em compreender. Trabalho muito com os sonhos. Uso a Hipnose clínica como uma ferramenta de cura natural – quando necessário -, para libertar o paciente de vícios, medos e proporciona-lhe bem-estar.

Posição: frente a frente.
Sessões semanais: 60 minutos
Duração mínima: 52 semanas

Terapia breve – para resolver conflitos imediatos: trata brevemente um conflito específico que esteja acontecendo com o paciente naquele período, ainda que o terapeuta identifique muitos outros conflitos e angústias durante as sessões; busca resolver problemas pontuais, como sintomas de ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, entre outros.

Posição: frente a frente.
Sessões semanais: 60 minutos
Duração mínima: 26 semanas

Terapia de Apoio ou Focal – para mudanças pontuais: Como o nome sugere, este tipo de tratamento busca apoiar o paciente, reforçando seus aspectos positivos, e não tem como objetivo estudar profundamente conflitos inconscientes numa tentativa de mudanças profundas. Ele se orienta para mudanças pontuais de comportamento e alívio de sintomas. Indicada em processos pré-operatórios, operatórios e pós-operatórios; tratamentos pontuais de quimio e radioterapia; depressão pós-parto; síndrome de Estocolmo; luto.

Posição: frente a frente.
Sessões semanais: 60 minutos
Duração mínima: 13 semanas

 

Se fizer sentido para você conhecer o Método Melcina Coaching de trabalho.