Por que fazer Coaching?

Por que fazer Coaching?

“Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transformacional para o alcance de um estado desejado”. José Roberto Marques

É inegável que neste mundo moderno, competitivo, individualista, temos a necessidade de nos adaptarmos, termos respostas e decisões rápidas para o mundo. Esse fato pode engessar a pessoa, como correr na esteira, corremos muitos kilômetros, sem sairmos do lugar. Fazemos várias ações e não conseguimos REALIZAR os nossos objetivos.
Nesse contexto surge o Coaching, uma processo inovador e poderoso, dura algumas semanas (10 a 12), mas propicia ao cliente (Coachee) a definição de um objetivo, um foco, elaboração de plano de ação, execução desse plano, de modo a obter o RESULTADO desejado. Na verdade, Coaching é uma filosofia de vida, um modo de VIVER intensamente, com melhoria contínua tanto no desempenho pessoal quanto no profissional, ampliando todas as competências, através do reconhecimento e do aproveitamento integral de suas potencialidades e capacidades, gerando o êxito e a conquista do estado desejado. Agora você conhece a diferença nos processos e pode escolher o processo de autoconhecimento ideal para o seu momento.
Lembre-se sempre de nunca se esquecer de lembrar que:
1. O Psicólogo tem um conhecimento abrangente da Mente humana, logo possui maior expertise para conduzir um processo de Coaching.
2. Muitas vezes, você precisa iniciar com a Psicoterapia, para depois assumir o Coaching.
3. Você pode fazer os dois processos simultaneamente, porque a Psicoterapia estuda a causa do sintoma (passado e presente); já o Coaching estuda o estado atual e como chegar ao estado desejado (presente e futuro).

Deixe sua opinião sobre este tema, abaixo.
Curta e compartilhe em suas redes sociais.
#PasseAdiante #CorrentedoBEMdoBELOdoPERFEITO

No Comments

Post A Comment

quatro × três =

Se fizer sentido para você conhecer o Método Melcina Coaching de trabalho.