Por que fazer Psicoterapia?

Por que fazer Psicoterapia?

Carl Gustav Jung disse: “Quem olha para fora, sonha. Quem olha para Dentro, desperta.”

Diante da agitação cotidiana, o ser humano é levado ao afastamento de si mesmo, permitindo-se sobreviver no piloto automático, sem olhar profundamente para seus sentimentos e desejos.
A psicoterapia, por um lado, é o investimento seguro em autoconhecimento e qualidade de vida, porque muitos problemas de saúde aparecem, por desequilíbrios emocionais.
Já, por outro lado, é aliada no processo reflexivo de compreensão do funcionamento do seu aparelho psíquico com a ressignificação de crenças limitantes, traumas, luto, estresse, ansiedade, dificuldades de relacionamento, bem como novas escolhas e posturas perante a vida. O foco é a saúde mental, num processo intenso e profundo de alívio emocional e/ou físico, viabilizando a obtenção de clareza sobre questões inconscientes que interferem e bloqueiam o desenvolvimento na vida.
Existem diversas abordagens: Psicanalítica: Freudiana, Lacaniana, Psicologia Analítica, Psicologia Comportamental, entre outras. Esses processos são mais longos. Já, a Psicoterapia Breve e Focal são processos rápidos e focados.

Deixe sua opinião sobre este tema, abaixo.
Curta e compartilhe em suas redes sociais.
#PasseAdiante #CorrentedoBEMdoBELOdoPERFEITO

No Comments

Post A Comment

15 − sete =

Se fizer sentido para você conhecer o Método Melcina Coaching de trabalho.